Logo Enfoco


    TV

    Entenda a polêmica envolvendo Palmirinha e o boneco Guinho

    Eles deixaram de trabalhar juntos em 2014

    Publicado 08/05/2023 às 10:12 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O intérprete do boneco Guinho, Anderson Clayton, auxiliava Palmirinha na TV
    O intérprete do boneco Guinho, Anderson Clayton, auxiliava Palmirinha na TV |  Foto: Reprodução

    O intérprete do boneco Guinho, Anderson Clayton, que auxiliava Palmirinha na TV, já teve desavenças com a cozinheira e apresentadora, que morreu neste domingo (7), aos 91 anos, após agravamento de problemas renais crônicos.

    Eles deixaram de trabalhar juntos em 2014. Após o término de contrato entre eles, o atrito rendeu uma ação judicial. Palmirinha alegou insatisfação com o gerenciamento da carreira.

    Leia+: Morre Palmirinha, ícone da culinária brasileira, aos 91 anos

    Na época, Clayton classificou a atitude como “ingratidão”. Mas em 2016, eles entraram em um acordo e apesar da reaproximação, não houve uma nova parceria profissional.

    Além de interpretar Guinho, Anderson também atuava como assessor de imprensa e agente artístico de Palmirinha. Ele lamentou a morte da artista e frisou que "o amor e respeito sempre prevaleceram".

    Segundo reportagem publicada pelo g1, a justiça definiu na época que Palmirinha teria que pagar um valor fixo e participação de seus ganhos no site e redes sociais durante um período. 

    Na audiência de conciliação, Anderson se comprometeu a fornecer todas as senhas de acesso ao site e as redes sociais, que até então, ficavam sob sua responsabilidade.

    “Fiquei em silêncio todos esses anos. E quando me perguntam, espalho nossas histórias e foram tantas histórias que até mesmo nem imagino como conseguimos chegar até aqui. Vivemos nesses últimos 25 anos muitas conversas, horas e horas de camarim, gargalhadas e lágrimas”, escreveu.

    Na carta aberta após a confirmação da morte da apresentadora, ele disse: "Meu último a Deus vovó Palmirinha". "Claro...como toda história, alguns momentos tristes surgem, porque sem eles não conseguiríamos mostrar que uma grande História também é feita de desencontros e dor. Mas o amor e respeito sempre prevaleceram", afirmou Anderson.

    No texto, ele diz estar com o coração apertado e cheio de saudades. "Ainda não consigo acreditar que este momento chegou", frisou.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Vídeo: Ivete Sangalo reage à pegação em show na Bahia e viraliza

    Próximo artigo
    >

    Caetano não vai a show de Lulu Santos e envia bilhete; confira

    Relacionados em Entretenimento