Entretenimento
Ella Fernandes e poder do 'Canto da Cidade' no Teatro Municipal de SG
Dona de uma voz doce, mas potente, Ella Fernandes apresenta 'O Canto da Cidade', nesta sexta (24), no Teatro Municipal George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha, às 20h. A artista ganhou a votação popular da Secretaria de Turismo e Cultura, onde o público escolheu o artista que deveria subir no palco do local.
"Fiquei muito surpresa, feliz e muito emocionada porque eu compartilhei ali no meu Instagram e com alguns amigos essa notícia, mas eu me supreendi com a quantidade de pessoas que se manifestaram e votaram em mim"
Na semana em que a cidade comemora 131 anos, Ella subirá ao palco para contar a sua história no município. A cantora garante que o público irá escutar sucessos de compositores nascidos na cidade como Buchecha e Altay Veloso. Além disso, Ella decidiu dividir o momento com outros gonçalenses e terá como convidados os cantores e compositores Emerson Rodrigues, Danilo Minarini, Chelly e Julia Tavares.
"O Canto da Cidade vai levar muita emoção ao público. Eu vou contar uma história dessa minha trajetória, de acordo com o que eu vivi muito dentro dessa cidade, destacando canções que fizeram parte da minha construção como artista, como pessoa, que têm ligação com a memoria afetiva da população gonçalense. Eu tenho certeza que as músicas que eu escolhi para esse show vão ser canções que todo mundo vai cantar muito e se emocionar"
Composições
O público também irá conferir composições autorais como 'Barbie de Rua' e 'Vai ficar tudo bem', canção feita durante o período pandêmico, lançada em 2020, que fala sobre paz, esperança, amor e afeto.
Ella define o momento que está vivendo agora em sua carreira como o mais importante. Apesar de afirmar que nunca teve o sonho de ser cantora, a moradora do bairro Brasilândia, viu que precisava usar sua voz para mostrar o que acredita.
"O momento mais importante que eu vivi em minha carreira é o que estou vivendo, de poder ser reconhecida como artista pelos meus vizinhos, pelos meus amigos, pelos meus familiares e pela população da minha cidade. A vida me trouxe para esse lugar de entender que a minha voz e eu tínhamos uma mensagem que estava para além daquele lugar, e precisava chegar nas pessoas"
Padrinhos de peso
A gonçalense, que tem 27 anos, viu sua carreira mudar ao viralizar nas redes sociais com uma versão da música Cálice, de Chico Buarque. Compartilhada pelo próprio compositor, a poesia intitulada '80 tiros', fala sobre o genocídio da população negra.
Nesse mesmo momento, a cantora também fazia sucesso na internet após cantar ao lado de Seu Jorge. Ella, que trabalhava como assistente de figurino na produção de um filme que contava com a participação do artista no elenco, teve sua voz reconhecida por ele e a oportunidade de cantar com o músico.
Ella começou a cantar aos 15 anos, na igreja, mas só iniciou sua carreira profissional em 2018, quando começou a se apresentar nos eventos da cidade, em saraus e bares.
Para além da voz
Além de cantora, Ella também é atriz e poetisa e já trabalhou em musicais, espetáculos e participou de novelas. A artista conta que estreou este ano no cinema, no curtametragem 'Moda Crime'.
Ella Fernandes estará em cartaz no elenco do musical 'Cazas de Cazuza', espetáculo que exalta a obra e biografia do artista, e será exibido no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro.
Serviço
Show: O Canto da Cidade - Ella Fernandes
Data: 24 de setembro
Local: Teatro Municipal George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha
Horário: 20h
O Teatro Municipal fica na Rua Doutor Feliciano Sodré 100, no Centro de São Gonçalo.
O espetáculo terá entrada gratuita, assim como todas as apresentações deste mês no teatro. Os ingressos estão sendo distribuídos pela Secretaria de Turismo e Cultura para servidores da prefeitura e através de sorteios e ações nas redes sociais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!