Entretenimento
Dominguinhos será eternizado com nome de rua no bairro Estácio no Rio
O cantor Dominguinhos do Estácio vai virar nome de rua no Rio. É que o prefeito Eduardo Paes (PSD) sancionou, nesta quarta-feira (14) a lei que permite um logradouro com o nome do artista na cidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta.
Segundo a publicação, o objetivo é que rua seja no bairro do Estácio, onde cresceu. Voz marcante no carnaval carioca, Dominguinhos marcou gerações na Sapucaí com seus gritos de guerra. Amado por escolas onde passou, já defendeu Viradouro, Estácio, Imperatriz Leopoldinense, entre outras.
Uma das filhas do intérprete, Lívia Ferreira comemorou a homenagem ao pai.
"Essa homenagem no Estácio, bairro onde ele nasceu e teve muita vivência e história é de grande valia. Ele merecia muitas homenagens, continua merecendo, na verdade. Um dos maiores intérpretes, a melhor voz da Sapucaí pra mim. Fico feliz e ele também com certeza estaria muito feliz com tudo isso"
Dominguinhos faleceu no último mês de maio, aos 79 anos, em Niterói. O cantor e compositor estava internado no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, desde o dia 11 de maio, após passar mal em sua casa e precisar ser levado às pressas ao hospital. Ele chegou a passar por um procedimento cirúrgico para estancar um sangramento no cérebro e precisou ser intubado após piora no quadro respiratório semanas antes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!