Logo Enfoco


    Acabou

    De SG a Londres, veja como foi o último final de semana do RiR

    Festival fechou final de semana com chave de ouro

    Publicado 12/09/2022 às 10:28 | Atualizado em 12/09/2022 às 14:25 | Autor: Tavi Moura
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Apresentações terminaram neste domingo (11)
    Apresentações terminaram neste domingo (11) |  Foto: Rede social

    O último final de semana do Rock in Rio foi para ninguém colocar defeito e repleto de artistas plurais e representativos.

    No sábado (10), Camila Cabello e a banda queridinha do Brasil, Coldplay, foram os destaques do dia. Já no domingo (11), São Gonçalo foi muito bem representado por Ella Fernandes e Azzy no Palco Favela. Ivete Sangalo agitou o Palco Mundo, seguida de Ludmilla e da inglesa Dua Lipa, que fizeram o chão tremer neste domingo (11). 

    Camila Cabello

     

    Camila Cabello se apresentou no Palco Mundo no sábado (10) e seu show foi repleto de surpresas, já que a cantora arriscou umas palavras em português. Camila declarou seu amor aos brasileiros e falou que estava estudando nosso idioma em uma plataforma de línguas e que já tinha aprendido a falar: "Eu tenho uma massa", "Eu como pão" e "Eu bebo leite".

    Coldplay

    Para ninguém colocar defeito, o show da banda Coldplay contou com um jogo de luzes feito pelo público através de pulseiras que foram distribuídas a todos. Em cada hit, além do show no Palco Mundo, outro espetáculo era apresentado pela plateia que interagia com o vocalista, Chris Martin, fazendo no público um verdadeiro mar de luzes na Cidade do Rock. 

    Além disso, um dos momentos mais inesperados e que conquistou de vez o público foi a versão traduzida da música "Magic". Mas vale lembrar que isso não foi uma versão exclusiva, já que a banda sempre faz uma versão traduzida da letra na língua local de cada país em que se apresenta.

    Ella Fernandes

    Diretamente de São Gonçalo, a cantora Ella Fernandes abriu os trabalhos no Palco Favela neste domingo (11). O show apresentado pela cantora e ativista foi repleto de mensagens.

    Ponto alto de sua apresentação foi com a música "80 tiros", uma versão de "Cálice", de Chico Buarque. Um verdadeiro grito de socorro por pessoas negras e periféricas.

    Ella traz muita força em suas apresentações e uma voz impactante que nos faz ficar grudados em seus shows. Negritude, empoderamento, impacto e beleza é o que se pode esperar de Ella Fernandes.

    Azzy

    Isabela Oliveira, de 21 anos, mais conhecida como a rapper Azzy, também é de São Gonçalo e se apresentou no Palco Favela logo depois de Ella Fernandes. Azzy entregou um show com muita interação com o público.

    Repleto de sensualidade e letras que mostram a vivência da cantora, o ponto alto de seu show foi com a música "Fedendo a Ódio", que fala sobre o abuso sexual que sofreu quando tinha 12 anos de idade.

    Dua Lipa

    A cantora inglesa Dua Lipa foi um dos shows mais aguardados do último dia do festival. A cantora não mudou quase nada do seu setlist que apresenta na turnê "Future Nostalgia".

    Mesmo se atrasando 20 minutos, Dua aqueceu o público com a famosa "Physicall" e fechou com chave de ouro ao som de "Don't Start Now". Ainda assim, o setlist é poderoso e contou com parcerias com Elton John em "Cold Heart" e Calvin Harris em "One Kiss". Além disso, vale ressaltar que a cantora melhorou sua desenvoltura nas danças. 

    Dua Lipa ainda arriscou umas palavras em português e chamou o público de "gatinhos e gatinhas". De fato, o espetáculo foi pensado para ser um bom show de pop.

    Ludmilla

    Ludmilla, que gastou cerca de R$ 2 milhões em seu show, entregou uma apresentação perfeita e fez o público vibrar. A carioca foi o nome escolhido para encerrar as apresentações do Palco Sunset neste domingo (11).

    Lud trouxe ainda mais expectativas, já que usou as redes sociais para dizer que faria um anúncio no palco, e fez, a cantora revelou um single novo, "Tic Tac", parceria com Sean Paul, que sairá no dia 30 de setembro.

    Um dos momentos surpreendentes do show foi o quinteto de cantoras negras que Lud chamou no palco. A dupla de rappers Tasha e Tracie, Mc Soffia, Majur e a nossa barraqueira Tati Quebra Barraco. Inclusive, Tati levou o público do Rock in Rio ao delírio ao cantar um hit do funk carioca que fez muito sucesso nos anos 2000, "Boladona".

    Ivete Sangalo

    Como sempre uma rainha, Ivete Sangalo mostrou todo seu carisma e majestade durante sua apresentação que abriu os espetáculos no Palco Mundo neste domingo (11). A cantora simplesmente abriu seu show tocando guitarra com o clássico riff de de "Sweet Child O'Mine", do Guns N' Roses.

    Veveta abriu seu set com "Tempo de Alegria" jogando o público para o alto. A cantora é uma veterana do festival, já que essa foi a 17ª apresentação dela no Rock in Rio, pois além das edições no Brasil, a cantora também participou das edições em Portugal, Espanha e Estados Unidos.

    Ivete, que ganhou fama de isentona por não se posicionar politicamente, levou o público ao delírio com declarações sobre amor e armas. 

    "A gente não precisa de armas, a gente precisa de amor", disse. "Deus não acredita na violência, acredita no amor"

    Além dos nomes citados acima, o festival contou com grandes outros nomes como Rita Ora, Megan Thee  Stallion, Macy Gray, Lexa, Priscilla Alcântara, Liniker e uma linda homenagem a Elza Soares. Larissa Luz, Gaby Amarantos, Mart'nália, Majur, Agnes Nunes e Caio Prado foram os nomes que comandaram a homenagem a uma das maiores cantoras brasileiras.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Marquise desaba e deixa mortos e feridos em Pernambuco

    Próximo artigo
    >

    Helicóptero cai e deixa piloto ferido em São Paulo

    Relacionados em Entretenimento