Pedido
Dalla Vecchia faz apelo aos pais sobre bullying: 'Ser diferente'
Ator levantou o assunto por conta da volta às aulas
Carmo Dalla Vecchia foi às redes sociais, nesta segunda-feira (6), para fazer um apelo. O ator comentou sobre bullying nas escolas e mandou um recado direto aos pais das crianças na volta às aulas.
Peçam para seus filhos não excluírem ninguém só por essa pessoa ser diferente
O artista usou os estereótipos que mais sofrem com as brincadeiras de mau gosto e pediu para que os responsáveis sentem com os filhos e expliquem que isso não é motivo para diversão.
"Pra quem tem filho, que está retornando às aulas, eu gostaria de pedir, sentem com seus filhos cinco minutinhos e expliquem com toda calma do mundo que ser muito alto, baixo, magrinho, gordinho, preto e branco, isso não é motivo para brincadeira. Que não há nada de errado usar o mesmo tênis todos os dias. Que uma mochila usada pode carregar os mesmo sonhos que uma mochila nova", começou o artista.
Leia +: BBB23: 'Jogo da Discórdia' deixa clima tenso entre os brothers
Leia +: Filhas de Gugu falam em meio a imbróglio familiar por herança
Leia +: 'Não estou triste não', diz Anitta sobre ter perdido Grammy
Carmo ainda pediu para que os próprios pais ensinem sobre bullying e solicitou que não excluam ninguém por ser diferente.
"Peçam para seus filhos não excluírem ninguém só por essa pessoa ser diferente ou não ter as mesmas possibilidades… Ensinem para eles o que significa a triste palavra bullying. Palavra essa que nem existia na minha época de escola. Mas que através da consciência dela a gente pode entender que o bullying destrói, e assim a gente evita ele, né?! Contem para seus filhos que a escola serve para sermos uma pessoa melhor, e não para se exaltar ou para brigar humilhando os outros. Bom retorno às aulas", finalizou o ator.
Confira na íntegra
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!