Saúde
'Coração de um garotão de 35 anos', comemora Faustão
Apresentador fez declaração ao jornalista Lucas Pasin
'Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte'. Essa foi a declaração dada pelo apresentador Fausto Silva, ao jornalista Lucas Pasin, do Uol, na manhã desta quinta-feira (31). Em bate-papo exclusivo, Faustão revelou que a sensação é única.
"Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo", compartilhou.
Leia+: Faustão tira drenos e já começa fisioterapia depois de cirurgia
Leia+: Faustão é extubado e já respira sem auxílio de aparelhos
Leia+: O que muda na vida do Faustão após o transplante de coração
Após acordar da cirurgia, Faustão descreveu o seu primeiro pensamento: motivar a doação de órgãos.
"O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo."
Faustão contou que sente uma leve dor nas costas, mas afirma que já leva uma vida normal, dizendo estar "abismado" com a plena recuperação.
"Ontem parecia que eu estava num dia normal na minha vida. Sentei, andei, conversei. É um absurdo poder fazer tudo isso. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS".
Faustão apresenta função cardíaca normalizada e estável. Nesta quarta-feira (30), foram retirados o dreno e alguns cateteres, informou boletim médico do Hospital Albert Einstein, onde ele está internado.
O comunicado diz ainda que ele segue evoluindo dentro do esperado e que iniciou a fisioterapia. Faustão “está se comunicando normalmente e se mostra muito disposto”, diz o texto assinado pelo cardiologista Fernando Bacal; pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto; e pelo diretor médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.
No último domingo (27), Faustão recebeu um novo coração. Ele havia sido incluído na fila de transplantes do Sistema Único de Saúde após agravamento do quadro de insuficiência cardíaca, que é acompanhado desde 2020.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!