Entretenimento
Cidade das Artes apresenta Hamilton de Holanda no show ‘Por que tanta gente gosta?’
O premiado músico, compositor e improvisador Hamilton de Holanda traz para o palco da Cidade das Artes neste sábado (22), às 18h, o show ‘Por que tanta gente gosta?’.
Sucesso na internet, a ideia nasceu do projeto do artista para o Youtube, no qual desvenda clássicos, ritmos e músicos do cancioneiro popular da música brasileira. O trabalho virou uma série chamada Curiosidades, com mais de 24 vídeos visto por milhares de pessoas.
No sábado, Hamilton homenageará gêneros brasileiros que seduziram a música mundial: samba, choro e bossa nova. No show há referencias a Noel Rosa, Cartola, Tom e Vinícius e Pixinguinha, entre outros.
Durante a pandemia, a inquietude criativa de Hamilton e seu parceiro Marcos Portinari gerou projetos digitais com a interação de milhares de internautas, como o projeto #desafiocantodapraya, onde vários músicos amadores e profissionais, estrangeiros e nacionais, concretizaram virtualmente o sonho de participar junto da parceria de João Bosco e Hamilton, seja cantando, dançando ou solando em “Incompatibilidade de Gênios” (João Bosco e Aldir Blanc), como foi o caso da cantora indiana Varijashree Venugopal (https://youtu.be/01Yphb2UPoc).
Algumas músicas do repertório:
Desafinado – Tom Jobim/Newton Mendonça
Brejeiro – Nazareth
O mundo é um moinho – Cartola
Conversa de botequim – Noel Rosa
O Barquinho – Roberto Menescal/Ronaldo Boscoli
Meu lugar – Arlindo Cruz e Mauro Diniz
Chega de saudade – Tom e Vinícius
Consolação – Baden Powell/Vinícius de Moraes
Samba de verão – Marcos Valle
Serviço
Sábado, 22 de janeiro
Às 18 horas
Teatro de Câmara
Única apresentação
Preço: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Link para venda de ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/70617/d/119217
Cidade das Artes
Avenida das Américas 5300 – Barra da Tijuca
Acesso pelo BRT terminal Alvorada ou estacionamento grátis
Importante
Necessário apresentar caderneta de vacinação e usar máscara.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!