Polêmicas
Chefão de entretenimento da Globo é demitido; saiba motivo
Ricardo Waddington deixa emissora após 40 anos
É um babado atrás do outro. Depois de 40 anos de gestão na Rede Globo, Ricardo Waddington foi demitido da emissora nesta terça-feira (14). O executivo estava à frente da direção de entretenimento desde dezembro de 2020.
A realidade é que Waddington havia se envolvido em algumas polêmicas durante sua gestão e acumulava reclamações sobre a forma como se relacionava com seus subordinados. O ex-diretor era considerado centralizador, que não ouvia a equipe e que acabava interferindo no núcleo de novelas, tomando a frente até de responsáveis pelos folhetins da emissora.
Uma das tretas mais recentes foi em relação à demissão do diretor do remake de Pantanal, Rogério Gomes. Waddington travou uma briga com ele por divergências artísticas e questionamentos sobre seu método de trabalho.
Leia +: BBB23: saiba o que a mexicana barraqueira fará no game
Leia +: BBB23: Foi justa a eliminação de Larissa? Vote
Leia +: Lindsay Lohan revela que está grávida pela primeira vez
Além de várias tretas com pessoas importantes da Rede Globo, Ricardo Waddington acumula, inclusive, casos de racismo denunciados por atrizes da novela Nos Tempos do Imperador contra o diretor Vinicius Coimbra. O executivo não teria dado importância e demorado para agir. Coimbra só foi demitido após o caso vir a público.
Quem irá substituir Waddington é Amauri Soares. Os "poderosos chefões" vão dividir, no entanto, os Estúdios Globo até meados de 2023. Após isso, Amauri irá assumir sozinho como diretor-geral da emissora. Além de ser responsável pela programação, Soares irá aprovar novelas, séries e projetos, tanto para TV aberta quanto para a plataforma de streaming Globoplay.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!