Desligada
Carol Barcellos deixa a Globo após assumir namoro com repórter
Apresentadora sai da emissora após a Olimpíada de Paris
Após 20 anos na TV Globo, a jornalista Carol Barcellos decidiu deixar a emissora nesta quarta-feira (28). A saída ocorre meses após ela e Marcelo Courrege, também jornalista esportivo da emissora carioca, assumirem o namoro ao comparecerem juntos ao desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano.
A revelação do relacionamento gerou repercussão, pois Courrege era casado com Renata Heilborn, também jornalista da Globo, de quem Carol havia sido madrinha de casamento. Marcelo e Renata se separaram no ano passado, após oito anos de casamento.
Em uma postagem no Instagram, Carol confirmou sua decisão de sair da empresa, destacando sua trajetória de duas décadas. "Olhar para trás me traz alegria! E, pra frente: aquele frio na barriga que, por essência, é o meu desejo! Escolho, agora, o movimento", escreveu a jornalista, que recentemente encerrou a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, seu último trabalho pela Globo.
Barcellos expressou gratidão pelo período na emissora e deixou em aberto seus planos futuros, mas já adiantou que pretende investir em conteúdo digital e participar mais ativamente de eventos no mercado corporativo, área na qual já atuava esporadicamente. “A saudade boa já chegou. Comigo, também, estará o carinho por centenas de pessoas que ensinaram àquela estagiária e, depois, à jornalista", afirmou.
A jornalista iniciou sua carreira na Globo como repórter do SporTV em 2004 e, em 2007, passou a cobrir os clubes de futebol do Rio de Janeiro para a TV aberta. Durante sua trajetória, cobriu três Olimpíadas (2016, 2021 e 2024) e três Copas do Mundo (2014, 2018, 2022). Além disso, Carol foi apresentadora dos programas "Planeta Extremo", "Globo Esporte" e "Esporte Espetacular".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!