Saúde
Carla Diaz relata tratamento de câncer: 'Morrer tão nova?'
Artista afirmou que está curada
A atriz Carla Diaz anunciou neste sábado (2), através de suas redes sociais, que está curada do câncer de tireoide, adquirido há dois anos. Através da postagem, a artista contou um pouco mais sobre como foi a doença durante o período da pandemia.
Segundo o depoimento, o diagnóstico da doença foi feito de forma precoce e era uma "sensação horrível", como a atriz contou. Com a confirmação do câncer, veio mais uma preocupação: a entrada no grupo de risco contra o coronavírus.
Era horrível não saber o que o me aguardava, a incerteza, o medo, a agonia, e a preocupação. Eu me perguntava: 'Será que vou morrer tão nova?'. Afinal, quem espera um câncer aos 29 anos?
Carla contou que descobriu o câncer após sentir que estava sendo enforcada sem nenhum motivo aparente. Ela então marcou uma consulta com a sua ginecologista e descobriu o que não esperava. O tratamento foi iniciado e a melhora veio. A atriz aproveitou para agradecer aos médicos que cuidaram dela."
Tendo o diagnóstico, começamos a luta contra a doença. E de novo, diversas consultas e correria até o dia da cirurgia. Agradeço todos os dias por ter passado por médicos incríveis, que foram anjos na minha vida. A lembrança mais forte do dia da cirurgia foi o despertar. No qual, só soube olhar para minha mãe e perguntar se eu estava viva. Sim, viva e curada!
A artista aproveitou a postagem para alertar sobre a doença e informou para as pessoas que a identificação precoce pode salvar vidas. O câncer de tireoide atinge 3% mais mulheres do que os homens na faixa dos 20 a 65 anos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!