Polêmica
Cantora dá 'volta' em corretora e é processada; entenda a treta
Ação ocorre por conta da venda de um imóvel em São Paulo
Pitty está enfrentando problemas com a Justiça em um processo que teve início em julho deste ano. A ação gira em torno da venda de um imóvel avaliado em mais de R$ 1 milhão e envolve a empresa Plaka Consultoria em Imóveis.
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal "Metrópoles", a empresa alega ter sido contatada pela cantora com a intenção de vender um apartamento localizado em São Paulo. Para se respaldarem, documentos foram anexados ao processo, incluindo conversas entre o marido de Pitty, Daniel Weksler, e um corretor, demonstrando a intenção do casal de realizar o negócio por meio da consultoria.
Leia +: Show de Pitty é marcado por polêmica com prefeita de Araruama
Leia +: Regis Danese é transferido de hospital; saiba o porquê
Leia +: Namorada do influenciador Tiago Toguro apresenta melhora: 'Vitória'
Os documentos também afirmam que Daniel permitiu que a empresa tirasse fotos e gravasse vídeos do imóvel para fins de anúncio. Essas ações foram interpretadas como um compromisso do casal em prosseguir com a venda através dos serviços da empresa.
Entretanto, segundo os autos do processo, a compra do apartamento acabou sendo oficializada diretamente com Pitty, em vez de por meio da empresa de consultoria. Isso desagradou a empresa de consultoria, que afirmou ter realizado todo o trabalho de corretagem, incluindo publicidade, visitas ao imóvel e negociações com a potencial compradora que tratou diretamente com a cantora.
Decorrente do que a empresa considerou um prejuízo, foi ajuizada uma ação judicial, na qual foi solicitado o pagamento de R$ 78 mil, equivalente a 6% do valor de corretagem aplicado sobre a transação, que não teria sido pago devido à decisão de Pitty de concluir a compra por conta própria. Até o momento, Pitty não se manifestou sobre as acusações.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!