Entretenimento
Beyoncé é a mulher mais premiada na história do Grammy Awards
Que sabor de vitória! No último domingo (14), aconteceu a 63ª edição do Grammy Awards, que premiou os principais destaques da música gringa. A cantora pop Beyoncé ganhou quatro megafones dourados e bateu um recorde histórico ao totalizar 28 grammys ao longo de sua carreira.
Por conta da pandemia o evento teve algumas alterações. A cerimônia misturou a participação de pouquíssimos convidados no palco principal com vídeos gravados antes do evento e links ao vivo dos artistas.
Quem brilhou muito foi Beyoncé Knowles. Ela teve 9 indicações e venceu quatro: "Melhor Perfomance R&B", "Melhor Clipe", "Melhor Música de Rap" e "Melhor Performance de Rap".
A cantora se tornou a mulher mais premiada na história do Grammy. Antes dela a artista que mais havia ganhado a premiação era a cantora Alison Krauss, voltada para música country.
Beyoncé, ativista do movimento negro, deixou claro em seu discurso que queria animar os reis e rainhas negros que continuam inspirando a ela e ao mundo.
"Como artista, eu acredito que faz parte do meu trabalho refletir a nossa época, e a nossa época tem sido muito difícil. Eu queria animar, incentivar e comemorar os reis e rainhas negros e negras que continuam a me inspirar e a inspirar o mundo".
Beyoncé
Ao vencer na categoria "Melhor Clipe", a filha mais velha de Beyoncé e Jay-z, Blue Ivy, também ganhou o Grammy, já que na música "Brown Skin Girl", tem vocais da primogênita.
"Estou trabalhando a vida inteira, desde os nove anos de idade. Nem acredito que isso está acontecendo, essa noite é mágica. Eu sei que meus filhos estão me assistindo. Blue, parabéns, você ganhou o Grammy. Estou muito orgulhosa de você, é uma honra ser a mãe de todos vocês".
Beyoncé
Com o total de prêmios, Beyoncé está atrás apenas do maestro Georg Solti, que acumulou 31 Grammys ao longo da carreira.
Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os
bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!