Deu ruim
BBB 23 chega à final com audiência menor que nos dois últimos anos
A vencedora da edição 2023 ganhará prêmio de R$ 2,8 milhões
O Big Brother 2023 chega à final, na noite desta terça-feira (25), com o maior prêmio da história do reality (R$ 2,8 milhões), mas a audiência não vem gerando tantos motivos para comemoração na TV Globo. Desde que estreou em janeiro, a atração não caiu na graça do público. Além disso, a audiência está menor que dos últimos dois anos. Amanda Meirelles, Aline Wirley ou Bruna Griphao será a nova milionária do país.
Em outros anos, o programa costumava ter maior audiência e citações nas redes sociais na reta final e nos seus últimos "Paredões", o que não está acontecendo agora. No último domingo (24), por exemplo, aconteceu o "Paredão" que eliminou Larissa do game com 49,98% dos votos, porém foi a votação que recebeu a menor quantidade de votos do público, cerca de 22 milhões.
Isso indica que não houve mobilização em massa do público, tendo em vista uma revolta com a eliminação em sequência de participantes negros. Muitos chegaram até acusar a direção do programa de ser racista e manipular o jogo.
Uma das ações para fazer um "up" para a reta final do reality foi adiantar as inscrições para o BBB24. O que aconteceria somente após a final da edição atual. Isso foi uma jogada desesperada da produção para que pudesse mobilizar as citações sobre o programa nas redes sociais.
Além disso, na intenção de aumentar a audiência, liberaram o sinal das câmeras da casa de forma gratuita na plataforma de streaming para pessoas que não têm o serviço assinado. Afinal, vale tudo para aumentar o acesso ao programa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!