Entretenimento
Atriz critica filme sobre nanismo estrelado por Juliana Paes e Leandro Hassum
Após assistir o filme 'Amor Sem Medida', da Netflix, a atriz Juliana Caldas criticou a abordagem que o longa tratou o tema nanismo. Em um desabafo publicado nas redes sociais, a artista afirmou que a obra priorizou a comédia, ao invés da representatividade.
"Primeiro porque a pessoa que faz o personagem que tem nanismo… O ator não tem nanismo, que é o próprio Leandro Hassum. Eles fizeram computação gráfica, diminuíram [o Hassum] em computação gráfica para mostrar que ele tem baixa estatura"
A atriz continua:
"Depois disso, a maior parte do filme tem piadas totalmente capacitistas, totalmente preconceituosas e que, cara… Não dá para aceitar hoje em dia. Se fossem piadas racistas, homofóbicas, gordofóbicas, eu acredito que talvez esse assunto estaria sendo levado mais a sério"
Além de pedir empatia, a atriz ainda relatou que a maioria dos filmes que tratam o assunto são de humor e, por isso, fez uma reflexão sobre o longa estrelado por Leandro Hassum e Juliana Paes.
"Não dá mais para aceitar hoje mais um filme que faz você sentar e rir disso, rir dos outros, rir da condição do outro, sabe? O nanismo é considerado uma deficiência. Aí você rir disso hoje em dia não dá mais para aceitar. Eu não consigo"
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!