Tristeza
Atores da Globo prestam homenagem a cinegrafista morto em Fla-Flu
Thiago Motta trabalhou durante 15 anos na emissora
O ator Lucio Mauro Filho utilizou suas redes sociais para prestar uma emocionante homenagem a Thiago Motta, torcedor do Fluminense que foi morto a tiros após o clássico contra o Flamengo, ocorrido nesta sábado (1°). O texto comoveu outros atores da Rede Globo, local em que a vítima trabalhou por 15 anos.
Thiago trabalhava em programas de televisão, como "A Grande Família" e "Sob Nova Direção", e foi baleado por um policial penal.
Leia+: Homem morre e outro fica ferido após confusão na saída do Maracanã
Leia+: Homem assassinado na saída do FlaxFlu foi cinegrafista da Globo
"Meu amigo Thiago era um profissional exemplar. Um fera das lentes, que operou a câmera de trabalhos fundamentais na minha carreira, como 'A grande família'. Um colega doce, querido por todos. Amante do Samba, da boemia, do bom papo, sempre posicionado. Estou estraçalhado. Meu querido amigo partiu, tomando tiros num bar enquanto assistia seu Flu enfrentar o meu Fla. Hoje não tem comemoração. Só tristeza e saudade. Meus sentimentos à toda a família, amigos e colegas de trabalho desse grande cara. Meu repúdio a todo tipo de violência. Descansa em paz, Thiagão", escreveu.
Outros artistas também utilizaram a postagem de Lucio Mauro Filho para lamentar a tragédia. Nos comentários, várias personalidades globais deixaram suas mensagens de condolências.
"Eu não tô acreditando. Thiago, gente muito fina. Meu Deus. Sentimentos à família", disse Suzana Pires.
"Nossa, lembro muito dele . Fez 'Sob nova direção' com a gente também. Meus sentimentos à família", lamentou Ingrid Guimarães.
"Puxa! Que horror! Thiagão, querido, sempre com alto astral e parceiro de cena jogando com a gente em cena com sua câmera! Meus sinceros sentimentos à família", destacou Evandro Mesquita.
"Meu Deus do céu, sem acreditar. Vai na paz, Thiago", comentou Mel Maia.
Thiago Motta também era um dos responsáveis pelo grupo musical "Samba pra roda". Em sua página no Instagram, amigos e fãs deixaram comentários lamentando a perda do cinegrafista.
Entenda o caso
Thiago Leonel Fernandes da Motta, de 40 anos, o homem assassinado a tiros na noite deste sábado (1), era um ex-cinegrafista da TV Globo, ele trabalhou por 15 anos na emissora.
O suspeito de cometer o crime é inspetor de Polícia Penal Marcelo de Lima. O caso aconteceu na saída do jogo entre Flamengo x Fluminense, no Maracanã, na Zona Norte do Rio;
Além dele, Bruno Tonini Moura também foi baleado e socorrido, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!