Doença
Ator Chris Hemsworth descobre predisposição para Alzheimer
Astro participará da série documental "Limitless"
Chocado! O ator que dá vida ao Thor no universo da Marvel, Chris Hemsworth, descobriu após realizar uma bateria de exames para a série documental "Limitless", que tem grandes chances de sofrer de Alzheimer.
Os testes genéticos do artista elucidaram que ele tem uma chance de oito a dez vezes maior que o normal de ser diagnosticado com a doença. Chris possui histórico na família, já que seu avô possui a doença. Segundo os médicos responsáveis pelos exames, o astro tem duas cópias do gene APOE4, que indica um risco aumentado do Alzheimer.
Foi um catalisador para que eu mergulhe em tudo o que preciso fazer na prevenção
Em recente entrevista para a Vanity Fair, o ator falou sobre essa descoberta e revelou como se sentiu.
Leia +: Xuxa é homenageada por Anitta durante premiação do Grammy
Leia +: Liniker se torna a primeira artista trans brasileira a vencer Grammy
Leia +: Grammy Latino faz fãs de Anitta e Ludmilla trocarem farpas na web
"Eles fizeram meus exames de sangue e vários testes e o objetivo era me contar todos os resultados na câmera e depois falar sobre como se pode melhorar isso e aquilo. O médico da longevidade no episódio e supervisor de boa parte do documentário ligou para o Darren (criador do programa) e disse: 'Não quero contar isso a ele na frente das câmeras. Tenha uma conversa particular e pergunte se ele quer que isso esteja no programa'. Foi muito chocante, porque ele me ligou e me contou", disse o astro.
Não é um gene predeterminador, mas é uma forte indicação
Mesmo com a notícia que tiraria qualquer um do sério, Chris revelou que viu a oportunidade para fazer um tratamento preventivo.
"O que inicialmente era uma exploração da longevidade e, é claro, para ser divertido se tornou ainda mais relevante e importante para mim. E mais comovente do que eu jamais pensei que poderia ser. Foi um catalisador para que eu mergulhe em tudo o que preciso fazer na prevenção. Não é um gene pré-determinante, mas é uma forte indicação", finaliza o artista.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!