Pausa
Após cantar em Copacabana, Nattan revela problema de saúde
Cantor cearense desenvolveu um edema nas cordas vocais
O cantor Nattan anunciou, na noite desta segunda-feira (1º), que por recomendação médica, dará uma pausa na carreira para tratar o problema que dificulta sua voz.
Há cerca de três meses, ele sofrer começou o tratamento com antibióticos para tratar um quadro de infecção causada pela H-Pylori.
Devido à frequência de shows, ele não conseguiu fazer o tratamento para refluxo, um efeito colateral causado pela infecção.
"Esse é o momento de parar, esse é o momento de me cuidar, é o momento de me juntar com as pessoas, com os médicos que estão me acompanhando para ver realmente qual o tratamento a fazer", disse ele.
O artista compartilhou com os fãs que precisa se sentir seguro para o retorno aos palcos.
"Eu quero voltar para vocês seguro, eu quero voltar para vocês quando estiver com a voz 100%, cantando, levando essa alegria que vocês sempre vão ver, como eu sempre disse aqui dentro do meu coração e nas minha músicas e estar bem. Me cuidar, ver cada ponto, se é um ponto alérgico, se é um ponto de refluxo, cuidar com fono, mas só voltar bem", continuou dizendo.
Segundo o cantor, ele foi diagnosticado com a bactéria H-Pylori há cerca de três meses. O médico receitou antibióticos, que causaram refluxo. Como não conseguiu administrar os remédios do refluxo durante o tratamento com antibiótico, o cantor ficou com um edema nas cordas vocais e desenvolveu um quadro que causava "forte rouquidão e afonia em casos de grande esforço por longo tempo.
"Eu chegava no show com a voz perfeitamente bem, com a fonoaudióloga direto do meu lado, e com 20 minutos, 30 minutos de show minha voz sumia totalmente, do nada. Não conseguia cantar, não conseguia voltar [...] É muito doloroso para um cantor estar querendo cantar no palco, estar querendo se expressar ali em um momento tão feliz e não conseguir cantar", falou o cantor.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!