Logo Enfoco


    Treta

    Antônia Fontenelle pede Pix após vitória da Imperatriz

    Apresentadora criticou Janja citando a escola

    Publicado 23/02/2023 às 11:00 | Atualizado em 23/02/2023 às 12:14 | Autor: Laís Dias
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Apresentadora zombou da escola campeã em janeiro deste ano
    Apresentadora zombou da escola campeã em janeiro deste ano |  Foto: Reprodução

    Antônia Fontenelle pediu um Pix em tom irônico ao saber que a escola Imperatriz Leopoldinense foi a grande campeã do Carnaval carioca de 2023.

    Em janeiro deste ano, a apresentadora causou polêmica quando falou que a agremiação "não fede e nem cheira" em um vídeo em que criticava a roupa escolhida por Janja para a posse do presidente Lula (PT). 

    "Estou recebendo aqui pra eu me preparar para pedir o Pix. Não estou querendo polemizar, nem nada disso, mas é que em um mês o povo acordou, botou pra quebrar", disse nos stories do Instagram.

    Na época, a apresentadora comparou o look da primeira-dama à agremiação de Ramos enquanto acompanhava a cerimônia pela televisão. Fontenelle, inclusive, chamou a escola de apática.

    "Olha, gente... Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião... Opinião de uma mulher básica. 'Por que, Leopoldinense, Antônia?' Porque é uma escola apática, não fede e nem cheira, entendeu? Nem é a velha-guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense. Só por Deus...", disse. 

    Briga

    Após a crítica de Fontenelle, a presidente da agremiação, Cátia Drumond, enviou ofício para a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), pedindo o não credenciamento da influenciadora para qualquer finalidade ou função.

    "Os ataques infundados de quem desconhece a história do carnaval atingem não somente à nossa agremiação, mas, sobretudo, nossa comunidade, torcedores, componentes e, consequentemente, todo o mundo do samba. Exigimos respeito aos nossos sessenta e três anos de história em benefício da arte e da cultura popular brasileira", diz o comunicado.

    A escola ainda convidou Janja para desfilar como madrinha, o que não aconteceu.  "Após os ataques à primeira-dama do Brasil e à nossa agremiação, convidamos publicamente a querida @janjalula para desfilar como madrinha de nossa galeria da velha-guarda no carnaval de 2023", postou nas redes sociais.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Motociclista morre em acidente com caminhão na RJ-106, em Maricá

    Próximo artigo
    >

    Cria da comunidade, rainha da Imperatriz define vitória: 'Única'

    Relacionados em Entretenimento