Prêmio
Anitta concorre ao Grammy como artista revelação neste domingo
Podendo ser a primeira artista brasileira vitoriosa na categoria
A principal premiação do mundo da música, o Grammy Awards de 2023, acontece na noite deste domingo (5), na Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A cantora Anitta está entre os nomes indicados ao prêmio como artista revelação.
Se a 'patroa' levar a estatueta será a primeira brasileira vitoriosa na categoria. Quatro outros artistas do país já foram indicados, mas nenhum ganhou: Astrud Gilberto e Tom Jobim (1965), Eumir Deodato (1974) e Morris Albert (1976).
Outra brasileira que está concorrendo ao Grammy é Flora Purim na categoria melhor álbum latino de jazz, com o projeto "If You Will".
Anitta disputará o prêmio de Best New Artist (artista revelação) contra Omar Apollo, a dupla Domi & JD Beck, Samara Joy, Latto, Måneskin, Muni Long, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle e Wet Leg.
A 'Girl From Rio' é a artista que possui a carreira mais longa entre seus oponentes, pois foi somente no primeiro semestre de 2022, quando ''Envolver" chegou ao topo do ranking de mais ouvidas no Spotify no mundo que a cantora ganhou visibilidade internacional.
Anitta percorreu um longo caminho para chegar aonde está. A cantora lançou dois álbuns nos EUA, "Kisses" (2019) e "Versions of me" (2022). Além de gravar com J Balvin, Maluma, Snoop Dogg, Black Eyed Peas e até Madonna.
Outro momento marcante que ajudou a artista a ser indicada ao Grammy foi um show no festival americano Coachella.
A cerimônia conta com grandes nomes se apresentando como Harry Styles, Lizzo, Bad Bunny, Mary J. Blige, Brandi Carlile, Luke Combs, Steve Lacy, Sam Smith e Kim Petras foram escolhidos para subir ao palco.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!