Mais polêmica
André Valadão rebate críticas após detonar universidades
Declarações foram feitas em seus stories no Instagram
O pastor André Valadão utilizou suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (20), para desabafar sobre as críticas que vem recebendo após publicar um trecho de uma recente pregação. As declarações do pastor, que comentavam sobre a influência das universidades na vida espiritual dos jovens, geraram grande repercussão e polêmica.
Durante uma sessão de perguntas e respostas em seus stories no Instagram, Valadão foi questionado sobre como lida com críticas distorcidas de suas pregações.
“E olha lá que a maioria das críticas distorcidas são de pessoas que fizeram faculdade, universidade. É um nível de dificuldade de interpretação absurdo, não é!?”, respondeu o pastor, referindo-se à sua visão de que muitos de seus críticos possuem formação acadêmica, mas não conseguem interpretar corretamente suas mensagens.
Outra pergunta feita por um seguidor buscava entender por que suas palavras são frequentemente distorcidas, especialmente em relação ao tema das universidades.
Valadão afirmou: “Vocês sabem o ambiente da faculdade. Não é segredo para ninguém o ambiente de uma faculdade, um ambiente de uma universidade, a intencionalidade de doutrinação que existe dentro de uma faculdade, principalmente contra princípios bíblicos e o evangelho”. Com isso, o pastor destacou sua preocupação com a suposta doutrinação ideológica presente nas instituições de ensino superior.
Para esclarecer suas declarações, André Valadão ainda completou: “O que eu quis dizer: se o seu filho for para a faculdade e essa realidade vai tirá-lo da presença de Deus, vale mais presença de Deus do que a faculdade. Eu não disse para não ir para a faculdade”. O pastor enfatizou que sua intenção não era desencorajar a educação superior, mas sim alertar para os riscos espirituais que, segundo ele, podem estar presentes nesse ambiente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!