Recuperação
Além de retirar tumor, Preta Gil fez histerectomia total; entenda
Cantora diz que já conseguiu sentar após procedimentos
Preta Gil revelou, neste domingo (20), que também realizou uma histerectomia total abdominal, quando é retirado o útero na sua totalidade, o que inclui o corpo de útero e o colo uterino.
O procedimento ocorreu junto com a cirurgia de retirada do tumor no intestino da cantora, durando mais de 14 horas. Em foto compartilhada na rede social Instagram, ela aparece acordada e sentada no leito do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Leia+: Preta Gil faz primeira aparição após cirurgia para retirar câncer
"Oi meus amores, estou aqui me recuperando de uma cirurgia extensa e complexa de mais de 14 horas, onde foi realizada a retirada do tumor, como também foi necessário fazer uma histerectomia total abdominal", começou dizendo.
A artista diz, ainda, que está sendo bem cuidada pelos médicos.
"Um agradecimento especial para toda equipe guerreira do Dr. Frederico Teixeira Jr. Agora é um dia de cada vez!!! Hoje já consegui sentar e sigo aqui lutando. Já Deus tudo certo!!!".
Segundo médicos, as mulheres que são submetidas ao procedimento de histerectomia deixam de menstruar, entrando na menopausa, e deixam também de poder engravidar. A cirurgia é realizada, mais frequentemente, em mulheres entre os 40 e os 50 anos. Habitualmente, a vida sexual da mulher não é afetada, podendo até melhorar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!