Logo Enfoco


    Dr. Bruno Serpa Pinto

    Novas medidas da Caixa animam Mercado Imobiliário

    Publicado 17/04/2020 às 17:19 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Para fazer um bom negócio e aproveitar essas novidades, procure as imobiliárias associadas a ADEMI-Niterói e realize seu sonho com segurança. Foto: Divulgação

    A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (09) um pacote de novas medidas, focadas especialmente no crédito imobiliário, na tentativa de combater os efeitos econômicos da pandemia em curso de Covid-19.

    Com esse novo pacote, a Caixa oferece a pausa de até 180 dias no financiamento habitacional de imóveis novos (tanto para pessoas físicas, como jurídicas) ou a redução do valor por 90 dias, caso o cliente continue pagando as parcelas. A medida é válida para contratos adimplentes ou com até duas parcelas em atraso.

    Já para clientes em atraso entre 61 e 180 dias, a Caixa oferece ainda a renegociação de contratos, permitindo a pausa ou pagamento parcial das prestações.

    “A novidade vale para qualquer cliente da Caixa, sendo Minha Casa Minha Vida ou média renda. Estamos dando uma folga para o brasileiro realizar o sonho da casa própria”, diz Jair Luiz Mahl, vice-presidente de Habitação da Caixa.

    Para empresas

    A Instituição Financeira também anunciou várias medidas exclusivas para empresas, como a carência de 180 dias para início das obras e para iniciar a amortização da dívida das obras concluídas.

    E também a antecipação de até 20% dos recursos do Financiamento à Produção de empreendimentos para obras a iniciar ou antecipação da liberação dos recursos correspondentes a até três meses, limitado a 10% do custo financiado, para obras em andamento e sem atrasos no cronograma.

    “Sabemos que o investimento do empresário para iniciar a obra é alto e queremos ajudá-lo a manter seu calendário”, diz Mahl.

    A Caixa também liberou recursos de financiamento à produção não utilizados pela empresa nos meses anteriores, limitados a 10% do custo financiado. Além disso, passará a admitir a reformulação do cronograma de obra, nos casos de contingências na execução por questões decorrentes da pandemia de covid-19.

    Para fazer um bom negócio e aproveitar essas novidades, procure as imobiliárias associadas a ADEMI-Niterói e realize seu sonho com segurança!

    Bruno Serpa Pinto é Presidente da ADEMI-Niterói e Advogado com especialização em Liderança e E-Commerce pela Ohio University

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    André Ceciliano testa positivo para Covid-19

    Próximo artigo
    >

    Segue o Bairro: Por dentro de Icaraí

    Relacionados em Dr. Bruno Serpa Pinto