Deu ruim
MP pede abertura de inquérito policial contra cantor por transfobia
Solicitação foi feita após análise de entrevista de Bruno
O cantor Bruno, da famosa dupla sertaneja com Marrone, está enfrentando sérias acusações de transfobia após uma entrevista concedida à repórter Lisa Gomes, da ''RedeTV''. Segundo informações veiculadas pelo jornal ''Folha de S. Paulo'', o Ministério Público de São Paulo (MPSP) solicitou a abertura de um inquérito policial para investigar o possível crime de transfobia cometido pelo cantor.
Durante a entrevista, que ocorreu recentemente, Bruno fez comentários considerados ofensivos e discriminatórios em relação à repórter Lisa Gomes, que é transexual. O objetivo do inquérito é apurar se houve de fato um ato de transfobia por parte do cantor.
Na ocasião, o artista foi invasivo e constrangeu a repórter ao perguntar se ela tinha pênis: "Você tem pau?", indagou ele. Sem acreditar, Lisa ainda o questionou, mas ele reforçou o que havia dito. Segundo a profissional, o artista pediu desculpas por telefone e atrelou o exagero por ter bebido demais.
Leia +: Jojo se mete em confusão com ex do novo namorado: 'Biscoiteira'
Leia +: Paolla Oliveira abre o jogo sobre sua relação com Diogo Nogueira
Leia +: Anitta tem relógio de R$ 105 mil furtado na Croácia; veja peça
A abertura do inquérito foi requerida pelo Ministério Público após a análise do conteúdo da entrevista e por causa das denúncias feitas por organizações e pessoas que se sentiram prejudicadas pelas declarações de Bruno. Em maio, a Associação do LGBTQIA+ denunciou Bruno ao MPSP e pediu punição ao cantor por ter tido um comportamento discriminatório contra Lisa Gomes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!