Logo Enfoco


    Tecnologia

    Redes sociais impulsionam vendas no mercado imobiliário

    O Brasil tem mais de 165 milhões de usuários de internet

    Publicado 29/05/2022 às 10:49 | Autor: Richard Sonsol
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Instagram é uma das redes mais populares.
    Instagram é uma das redes mais populares. |  Foto: Ramon Cirilo

    Cada vez mais as redes sociais facilitam e enriquecem a experiência de quem procura um imóvel para comprar e morar ou para investimento. Não se trata apenas de um mecanismo de venda, é também um canal de diálogo com eventuais clientes. 

    A interação tem que ir além do desenvolvimento de sites com informações básicas. É preciso selecionar os canais de interatividade nas redes sociais, procurando o seu público-alvo e as ferramentas que tornam possível este cenário. O Brasil tem mais de 165 milhões de usuários de internet e o brasileiro passa 3 horas e 47 minutos por dia conectado às redes sociais, segundo relatório feito em parceria pela We Are Social e Hootsuite referente a abril de 2022.

    São muitos os ambientes de interação com os clientes de todas as faixas etárias, localização e de poder de compra. Entre os mais populares, estão Facebook, Instagram, Pinterest, Youtube, TikTok, Linkedin e Whatsapp, além de plataformas especializadas. O TikTok, por exemplo, vem se destacando entre o público mais jovem que busca imóveis de alto padrão. 

    Essas ferramentas são, cada vez mais, instrumentos de negócio, mas também de fortalecimentos de laços e confiança com as empresas. A pandemia de Covid-19 provocou significativas mudanças nos hábitos digitais em todo o mundo. Hoje, o consumidor quer encontrar o imóvel, contratar o financiamento, se for o caso, e fechar a compra através da internet, de qualquer lugar.

    Por isso, deve-se fornecer uma experiência completa, com informações, fotos, vídeos e outros recursos. Ao buscar informações, eles querem encontrar todos os detalhes, como localização, fachada, os cômodos do imóvel, quais os serviços e comércio do entorno, documentação, financiamento, entre outros. 

    É preciso refinar a apresentação e criar o desejo, falar do estilo de vida que o comprador terá com a aquisição, atendendo a cada bolso.

    Para lançamentos, empreendimentos sem informação de qualidade na rede perdem credibilidade. Os compradores estão cada vez mais exigentes e querem chegar aos estandes de vendas ou aos imóveis escolhidos bem informados, preparados para tirar todas as dúvidas. 

    Para aqueles que procuram a compra de imóvel em Niterói, consultar um dos associados da ADEMI-Niterói é um passo importante para contar com uma assessoria especializada e segura, preparada para identificar oportunidades que atendam demandas específicas de cada cliente.  

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Farofa da Gkay promete prêmio para quem beijar mais

    Próximo artigo
    >

    Caso Felippe Valadão gera clima de tensão na Câmara de Niterói

    Relacionados em Richard Sonsol - Mercado Imobiliário