Richard Sonsol - Mercado Imobiliário
Balanço positivo
Niterói atravessou um ano difícil se destacando em diversos aspectos e inicia um novo ciclo com muitos planos para se transformar cada vez mais em uma cidade de excelência
Dois mil e vinte se despede como um ano difícil para todos nós. Um ano de muitas perdas, mas ao mesmo tempo de muito aprendizado e reinvenção. Entretanto, mesmo diante de tantas notícias tristes, Niterói se destacou positivamente ao longo de todo o ano.
A atuação do município no combate à Covid-19 foi exemplar, e inclusive recebeu um reconhecimento internacional pela rápida resposta durante a pandemia. Niterói foi a única cidade brasileira a ter a liderança e o empenho das autoridades públicas destacados durante o Congresso Smart City Expo LATAM, ligado à ONU-Habitat. A seriedade com as medidas de prevenção se refletiu na rápida ação para garantir a imunização dos niteroienses – o governo municipal fechou um acordo com o Instituto Butantan para comprar 1,1 milhão de doses da Coronavac, quantidade suficiente para imunizar toda a população.
Outro motivo para celebrar a Cidade Sorriso foi apontado em uma pesquisa realizada pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e pela Fundação Getúlio Vargas, que analisou 876 cidades em todo o país e elegeu Niterói como o melhor município do Estado do Rio de Janeiro para o idoso envelhecer com qualidade de vida – a sexta cidade no ranking nacional.
Já em relação aos índices de criminalidade, os números provam o aumento da sensação de segurança que vivenciamos nas ruas da cidade: uma queda de 55% no indicador de letalidade violenta, e diminuição de cerca de 57% nos crimes de roubo de rua e de veículos, segundo o relatório de agosto do Instituto de Segurança Pública do Rio.
Morar em uma cidade com excelência em infraestrutura e rodeada de belezas naturais é um alento para todos os niteroienses. No próximo ano, viveremos um novo ciclo – Niterói será um dos poucos municípios brasileiros que serão entregues com superávit. A expectativa para os próximos 365 dias é alta, com muitos planos de investimentos e melhorias. É importante frisar que, para atingir o objetivo de continuar seu desenvolvimento sustentável, Niterói precisa de uma nova Lei de Uso e Ocupação do Solo, moderna e aderente às necessidades atuais dos moradores.
A ADEMI-Niterói deseja a todos um feliz Natal e um excelente 2021!
Presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Niterói (Ademi), Richard Sonsol é formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e manager da Bacos Construtora.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!