Filme
Épico das batalhas, O Último dos Moicanos está na Netflix
Longa que mistura história e ficção foi lançado em 1992
Tive uma grata surpresa ao revirar o catálogo do Netflix e me deparar com o longa o ‘O último dos moicanos’ clássico das batalhas com Daniel Day-Lewis (Lincoln, Sangue Negro) no papel principal e direção de Michael Mann (Fogo contra fogo, Colateral, Miami Vice).
Leia+ O que você assistiu em 2023?
O filme é de 1992 e estreou na Globo no dia 1 de abril de 1996, durante a exibição do primeiro Inter Cine, onde o telespectador escolhia entre três, através de votação, os filmes que passaria no dia seguinte.
Infelizmente, o programa não existe mais. Foi extinto em 2011. Na trama, Longa Carabina (Nathaniel), homem branco que foi criado pelos moicanos, povos originários que lutam durante o conflito dos sete anos, entre França e Inglaterra. Ele acaba se apaixonando pela filha de um coronel e vai em busca de defender seu povo e seu grande amor.
Oscar
O filme faturou um Oscar de melhor mixagem de som. A trilha, magnífica de autoria do compositor sul-africano Trevor Jones, marcou o filme, elevando o título a um dos maiores clássicos do cinema.
A história também é boa no sentido dos conflitos culturais e rituais, colocando lado a lado os indígenas e a alta classe da monarquia inglesa.
O título do filme, inclusive, também serviu, anos depois de seu lançamento, para dar nome a algo que ficasse no fim da fila. Quem ficasse por último em alguma atividade era o último dos moicanos.
Além da ótima imagem de um clássico do início dos anos 90, temos também o deleite de assistir com a dublagem original da segunda versão feita nos estudios da Herbert Richards.
Ricardo Schnetzer, Márcio Seixas, Newton da Matta, Hélio Ribeiro e por aí vai. Épico das vozes. Vale muito a pena conferir!
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!